Podemos absorver algo bom da dor? Muitas pessoas estão insatisfeitas com diversas situações em suas vidas, mas seguem infelizes por ainda não terem conseguido produzir as transformações desejadas. A maioria dessas pessoas, infelizmente, conforma-se por ter chegado à conclusão que não há nada que possa ser feito pra mudar isso.

Terrível engano. 

Outros são persistentes e acreditam que mudanças são possíveis mas, apesar da atitude voltada pra mudança e dos esforços que empregam, também não conseguem obter os resultados esperados. Afinal, onde está o problema?

Gosto de analisar esse dilema usando a metáfora da travessia de um grande rio, veja se faz sentido pra você:

Imagine por um momento que você está vivendo na margem esquerda de um grande rio, mas por algum motivo não está satisfeito com a vida que tem. Ao observar o outro lado do rio, percebe que lá você teria a vida que te faria sentir-se completo, realizado e feliz. A partir dessa conclusão você tem uma escolha: ficar onde está e continuar insatisfeito ou descobrir como chegar ao outro lado do rio, e ir ao encontro da vida que deseja.

Embarca comigo na metáfora, ok? Não pense em um lugar físico. Trata-se de um estado atual comparado a um estado desejado.

Se não há nada que você queira transformar na sua vida, total ou parcialmente, seja na saúde, nos relacionamentos, na carreira, nas finanças ou em outra área… bom, meus parabéns. Você deve ser inspiração e referência de realização pra muitas pessoas, e quando nos encontrarmos por aí eu gostaria de aprender com você como chegou nesse ápice da vida. Sério. De verdade.

Mas se você chegou aqui buscando uma solução pra um problema que tira seu sossego e seu sono, que te faz acordar e lamentar mais um dia que será vivido do mesmo jeito, se caso você enxergou, ouviu ou sentiu algo que te faz, lá no íntimo, querer chegar do outro lado do rio… então um processo de coaching pode te ajudar, e muito! A especialidade de um Coach é despertar o que há de melhor em você, para te tornar capaz de fazer as melhores travessias. Pois não basta se jogar no rio,  não… os riscos precisam ser avaliados, as opções de travessia consideradas, o plano elaborado e só aí vem a execução.

Contar com a sorte? Sempre, mas nunca depender dela. A propósito, vejamos uma definição de sorte capaz de nos dar uma perspectiva mais produtiva:

Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade — Elmer G. Letterman.

Rios podem ter leitos profundos, fortes correntezas, rochas submersas, animais selvagens perigosos. Você pode precisar de preparo pra nadar ou conduzir uma embarcação, estando sozinho ou acompanhado. Pode precisar de suprimentos para o corpo, para a alma e para uma eventual batalha. Diversas possibilidades, mas se você tem a clara visão do seu rio e de seu destino, se o preparo for feito de forma que te proporcione uma travessia livre da maioria dos problemas, verá que vale a pena se preparar, planejar e entrar em ação – e assim não se frustrar caso o acaso não te ofereça o futuro que você esperava.

Toda jornada oferece riscos, e não chegar ao destino é um deles. Sempre. Mas um bom plano, bem executado e reavaliado durante a jornada certamente te levará a horizontes nunca antes visitados. E o melhor de tudo? A jornada te fará uma pessoa muito mais capaz.

Conhecimento. Estratégia. Ação.

Se essa reflexão despertou algo dentro de você, fico muito feliz. Pois aplicando minhas habilidades em Coaching e minha vocação para desenvolvimento de pessoas, focando na melhoria da qualidade de vida e realização de meus clientes, tenho os ajudado a descobrirem as estratégias mais eficazes para realinharem suas trajetórias em direção às mudanças que tanto desejam.

Quanto vale a sua transformação? Quanto vale chegar ao outro lado desse rio?

Como seria sua vida HOJE se você estivesse do outro lado do rio?

Muuuito melhor, não é mesmo?

Se você quiser experimentar o poder do Coaching, clique AQUI e quem sabe vamos trabalhar juntos por suas realizações.

Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s